O comitê gestor do LEM-DEC é composto pelos professores Flávio de Andrade Silva, Daniel Carlos Taissum Cardoso, Lourdes Maria Silva de Souza e Sebastião Arthur Lopes de Andrade.

O modelo de gestão dos equipamentos está dividido em três grandes áreas:

  1. Processos para gestão de manutenção

    Os processos de gestão da manutenção para os diversos equipamentos têm como principal responsável o Prof. Flávio de Andrade Silva e consistem no planejamento anual e execução da manutenção preventiva e corretiva de equipamentos do LEM-DEC. Para isso um plano anual é feito para identificar quais equipamentos necessitam de manutenção preventiva. A partir desse plano é realizado uma triagem sobre quais equipamentos necessitam da elaboração de contratos de assistência técnica para a sua manutenção.

  2. Processos para gestão de equipamentos

    Os processos de gestão de equipamentos no LEM-DEC têm  como principal responsável o Prof. Daniel Cardoso e consistem no controle do ciclo de vida dos equipamentos, desde a aquisição, instalação, treinamento e inventariação de novos equipamentos até o descarte no seu fim de vida. O Prof. Daniel é o responsável por manter um inventário atualizado para um bom controle do estado dos equipamentos.

  3. Utilização dos equipamentos

    Os processos relacionados com a utilização dos equipamentos do LEM-DEC têm como principal responsável a Dra. Lourdes Maria Silva de Souza. A Dra. Lourdes é a responsável pelo agendamento dos equipamentos.